SOBRE O CREAD

A Educação definirá a qualidade dos líderes de amanhã. Oportunidades educacionais facilmente disponíveis, acessíveis, são prioridades universais. Com essa meta, o CREAD está comprometido a criar fortes parcerias que usem o potencial local para o desenvolvimento de cada país, melhorando o padrão e a qualidade de vida através das oportunidades educacionais, influenciando um melhor entendimento de diferentes culturas e identidades, e promovendo a cooperação entre países através de ações compartilhadas. O CREAD foi fundado em 1990 no para o XV Congresso Mundial do Conselho Internacional Educação à Distância em Caracas, Venezuela. A idéia inicial para um consórcio deste tipo originou-se da Télé-Université no Canadá e da Universidade Nacional de Mar del Plata na Argentina. Operou com o apoio financeiro e logístico de três agências: Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (CIDA), a Organização dos Estados Americanos (OEA), e a Organização Universitária Inter-Americana (OUI). De 1990 a 1993, OUI agiu como administradora e principal motor do consórcio, e o CREAD preparou-se para tornar-se uma organização independente, com recursos próprios. Em 1994, o CREAD tornou-se um consórcio independente com escritórios executivos em Penn State e em 2003 a 2011 nossos escritórios executivos se mudaram para a Nova Southeastern University. Junte-se a nós para fazer uma diferença. O CREAD está atualmente oferecendo assinaturas de adesão para todas as instituições e pessoas interessadas em aumentar as oportunidades educacionais nas Américas através da educação à distância.

VISÃO E MISSÃO

A visão do CREAD é ser o primeiro consórcio para a educação à distância para as Américas do Norte, Central e Sul, e prover oportunidades para melhorar a qualidade educacional, compartilhando informações e conseguindo maior força através da cooperação institucional. A missão do CREAD é auxiliar na melhoria da educação à distância nas Américas e desenvolver projetos relacionados aos usos educacionais da tecnologia. O CREAD é uma organização não lucrativa oferecendo serviços de informações, treinamento de recursos humanos, cooperação técnica, acesso a cursos e outros produtos

OBJETIVOS E METAS DO CONSORCIO

Promover, através de um processo de colaboração interinstitucional e interamericano o aperfeiçoamento da educação à distância e a difusão do conhecimento desta prática por todas as Américas. Agir e atuar num papel de liderança como um mecanismo coordenador para o treinamento da educação à distância interamericana . Disseminar informações sobre os desenvolvimentos atuais na educação à distância. Realizar congressos interamericanos e outros congressos, seminários, e sessões de desenvolvimento profissional na área de educação à distância. Promover pesquisa aplicada e investigações acadêmicas na educação à distância. Assessorar no desenvolvimento e fortalecimento das associações de educação à distância nacionais e regionais. Apoiar a coordenação das atividades de desenvolvimento regionais e nacionais de associações e instituições envolvidas na educação à distância. Promover a produção de programas, consultorias e projetos.

TIPOS DE ATIVIDADES EXECUTADAS

Resumo das atividades mais importantes realizadas durante os 15 anos de funcionamento do CREAD: Tem havido um constante fluxo de informações sobre a educação à distância por meio de boletins impressos, páginas da web e “ listservs”. Congressos têm sido realizados em praticamente todos os países do continente Americano, assim como na Espanha. CREAD tem incentivado a pesquisa em educação à distância e a publicação de artigos. CREAD tem contribuído para a criação de associações de educação à distância regionais e nacionais. CREAD tem realizado projetos, produzido programas e atuado num papel de consultoria com grande número de organizações internacionais, tais como a Organização de Saúde Pan-Americana, o Banco de Desenvolvimento Inter-Americano, o Banco Mundial e a Organização dos Estados Americanos. CREAD tem promovido a comercialização e o intercambio de cursos e produtos de educação à distância. CREAD tem obtido fundos e patrocínio de instituições financeiras para pagar as atividades e operações do Consórcio.

Add: Armando Villarroel, PhD Executive Director CREAD P. O. Box 4374 Hallandale, FL 33008-4374 USA
Phone: 954-295-4336
Email: villarro@nova.edu
Websites: www.cread.org

Bài viết đã được đăng ký bản quyền (DMCA). Nếu copy nội dung hãy để lại link về bài gốc hoặc ghi rõ nguồn cread.org. Xin cảm ơn!

Copyright © 2021 - 2024 | cread.org | All Rights Reserved. DMCA.com Protection Status